terça-feira, 29 de abril de 2014

50 ANOS EDUCANDO COM AMOR - PARABÉNS A TODOS DA COMUNIDADE ESCOLAR!!











A Escola foi denominada em 1964 "Grupo Escolar Proximidade do Monumento Ferroviário em Santa Maria" - Criada em 1962 e Fundada em 03/03/1964 - Localizada na Rua Carlos Lauda nº 110 - Bairro Itararé. Depois Passou a denominar-se " Grupo Escolar João Link Sobrinho", a partir dos anos 80 "Escola Estadual de 1º Grau Incompleto João Link Sobrinho. E partir de 2004 realizamos uma luta para a ampliação das Séries. Em 2005 Conseguimos a implantação de todas as séries do Ensino Fundamental. E neste mesmo Ano Letivo de 2005 passou a denominar-se Escola Estadual de Ensino Fundamental João Link Sobrinho. Teve 13 Diretoras desde 1964 até 2014, sendo a Diretora atual, Renate Maria Junges Abelin, desde a Eleição de Diretores de 2003, estando na 4ª Gestão/ Escolar e tem com sua Vice-Diretora a Professora Sandra Alves.

"Desejo que todos os envolvidos no Processo Educativo da Escola consigam desenvolver um trabalho comprometido, responsável, e competente, inovando em todas as áreas para que todos os alunos realmente aprendam. Que possamos construir uma sociedade mais justa, humana, democrática e solidária. Que cada um assuma o seu papel, desempenhando suas funções de educar com dedicação, eficiência e muito amor.
Almejo que a escola melhore cada vez mais, que os processos em andamento sejam cumpridos e tenhamos a construção da escola nova, que é uma meta e um sonho que tenho para melhor equipar e organizar a escola nas esferas administrativas e pedagógicas, pois a Comunidade Escolar merece esse presente que no momento continuo lutando com perseverança para que a construção da Biblioteca nova, laboratório, 04 salas e mais dois banheiros inicie imediatamente.
Sempre digo que em todo o Processo nem tudo é perfeito, mas trabalhando em instituições educacionais, se envolvendo com crianças e adolescentes no dia a dia, tudo torna-se positivo e gratificante, precisamos sempre transformar as dificuldades em oportunidades; trabalhando com dedicação e amor sempre teremos bons resultados.
Sempre rezo para que todos os professores e servidores tenham força e coragem e amor na tarefa de educar, sendo fortes e perseverantes na luta diária e perene que é a educação.
Que os pais tenham paciência, tolerância , compreensão e muito amor no ato de educar. 
Que o diálogo seja pautado em todas as relações, interpessoais, educando pelo exemplo.
Agradecemos a todos Professores, Funcionários, pais, alunos, pela cooperação, carinho, compreensão, parceria por sempre estarem juntos acreditando que é possível um mundo melhor através das nossas ações diária na escola. Agradecemos a todos que por esta escola passaram, Diretores, Professores, funcionários, pais, alunos..."
Com Carinho e amor Renate Abelin- Diretora

Nenhum comentário: