quarta-feira, 13 de julho de 2011

Importante Atentarmos às Normas de Convivências construídas coletivamente

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JOÃO LINK SOBRINHO

NORMAS DE CONVIVÊNCIA

  1. Comparecer com assiduidade e pontualidade às aulas.
           Horários: Manhã: 8h-12h Tarde: 13h30min-17h30min
     Somente teremos alterações de algum horário com encaminhamentos de avisos.
  1. Quando chegar atrasado, trazer bilhete de casa justificando o atraso.Passar na secretaria antes de ir para a sala de aula.Evite chegar atrasado,o desperdício de tempo diminui as oportunidades de adquirir novos conhecimentos.
  2. Respeitar a Direção, professores e funcionários. Eles estão a sua disposição para orientá-los em suas dificuldades e aprendizagem. Aproveite as oportunidades.
  3. Respeitar os colegas, evitando qualquer tipo brincadeiras desagradáveis e ofensivas. Todos serão beneficiados com um melhor ambiente de estudo.
  4. Apresentar atitudes positivas em aula, com atenção, seriedade, disciplina, interesse, responsabilidade e respeito.
  5. Trazer sempre os materiais solicitados pelos professores e conservá-los em perfeita ordem.
  6. Permanecer dentro da sala de aula nos intervalos de aula (nas trocas de professores nos diversos componentes curriculares). Não é permitida a permanência nos corredores e demais ambientes da escola. (Principalmente da 4ª até 8ª Série)
  7. O horário para a ida ao banheiro será na hora do recreio. (Principalmente da 4ª até a 8ª Série)
  8. Na entrada, no recreio, na merenda e na saída da escola, evite brincadeiras desagradáveis, agressivas, pois assim estará evitando situações inconvenientes.
  9. Evitar corridas e atitudes com falta de limites na hora do recreio. Aproveite para descansar e conversar com seus amigos e colegas.
  10. Zelar pela higiene, limpeza, ordem e conservação do recinto escolar (pátio, plantas, folhagens, corredor, banheiros, refeitório, biblioteca, salas de aula) e demais materiais da escola (cortinas, paredes, classes, ventiladores, trabalhos dos alunos do turno da tarde e vice-versa). Preserve e cuide, afinal é você que está na escola, o espaço também é seu.
  11. Preservar o material emprestado pela escola (livros, dicionários etc.), indenizando os danos causados.
  12. Não mascar chiclete dentro da sala de aula de maneira inadequada.
  13. Não utilizar telefone celular e/ou objetos de áudio eletrônicos dentro da sala de aula. Mantê-los desligados. A escola não se responsabiliza por materiais e pertences, de qualquer natureza e espécie, de uso individual do aluno.
  14. Cuidar do vestuário, ser discreto e moderado. Evitar exageros, de modo especial em dias de calor. Nas aulas de Educação Física, vestir-se adequadamente à prática de esportes.
  15. Os pais terão 48 horas para justificar pessoalmente a falta do aluno nos dias de provas e testes, junto aos componentes da Equipe Diretiva da escola.
  16. Estudar diariamente, procurando aprender em sala de aula. Reforce seus estudos em casa e realize sempre seus trabalhos, em dia e em ordem, com responsabilidade. Organize horários fixos de estudo em casa.
  17. Cumpra a sua parte, honre seu compromisso, lute para vencer, estudando muito.
  18. O centro do processo educativo é você. Assuma-o e dê a sua resposta, responsabilizando-se pela construção de uma sociedade melhor, mais justa e humana.
OBS: É obrigatório cumprir as referidas normas de convivência, caso contrário serão encaminhados aos Órgãos competentes conforme o Regimento Escolar.

Santa Maria, março de 2011.

Equipe Diretiva

Nenhum comentário: